Caderno Teológico

Blog do Missionário Andrew Comings

Mais Sobre Sean Goldman

Roberta Palermo, uma terapeuta familiar brasileira, escreveu um ensaio sobre o caso Sean Goldman.  Quero chamar a sua atenção à alguns pontos excelentes que ela faz.

Ele [David Goldman] é o pai da criança e independente da mãe ter ido embora do país de má fé, ou não, não faz alguma diferença. O pai teve algum direito de opinar a respeito dessa decisão? O pai pode ter sido um péssimo marido, mas não deixa de ser o pai que esse menino tem.

Isso mesmo.  E o direito do pai vence qualquer direito que o padrasto ou a família materna pensam que têm.  Ela tambem faz essa observação que vai direto aos motivos da família:

Para manter, mesmo à distância, um vínculo da criança com o pai, não seria importante manter a língua inglesa? Mas fazem questão de dizer que o menino pouco se lembra da língua paterna, para ser mais um fator que poderia dificultar a mudança da guarda.

Este e outros fatores me levam a pensar que, realmente, essa família não está pensando nos interesses do pequeno Sean.

A autora fecha, depois, seu artigo com chave de ouro:

Caso o pai tenha o direito de levá-lo, o ideal seria que ele ficasse no Brasil alguns meses, convivendo diariamente com o filho para formar um vínculo, desde que ao mesmo tempo o menino não estivesse sofrendo pressão das pessoas que querem que ele fique. Certamente os famliares maternos não fariam isso. Pensariam apenas no bem estar da criança, já que seguiriam a decisão da justiça que decidiu que o menino voltaria aos Estados Unidos com o pai. Eles querem que o pai entenda que agora o filho já está no Brasil, já está acostumado. Simples assim. Vamos ver se entenderão se a justiça permitir que o pai o leve de volta.

Posso acrescentar nada a estas brilhantes observações.  Precisam ler o artigo completo.  Tambe, se quiserem ficar em dias com o andamento do caso, deve ler a carta publicada pela advogada do pai, refutando as acusações postas numa recente carta do João Paulo Lins e Silva. (Só encontrei a versão em inglês.  Quando aparecer a versão  em português irei postá-la aqui.)

Mas tarde irei tratar do assunto do papel do pai numa família, do ponto de vista bíblico.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: