Caderno Teológico

Blog do Missionário Andrew Comings

Afeições Religiosas 2.0: Impressões dos Meus Alunos

Como mencionei antes, fizemos uma conferência aqui no SBC sobre Afeições Religiosas, tendo como base a obra de Jonathan Edwards do mesmo nome.  Foi muito proveitosa e edificante.

Como exigência da matéria que leciono aqui no seminário, todos meus alunos criam um blog.  Já que a conferência aconteceu no início do semestre, pedi para eles escreverem as suas impressões.  Aqui são algumas que quero compartilhar com vocês:

Raimundo Neto, no seu blog com o título muito criativo Roda dos Esclarecedores, sumariza a menságem básica da conferência:

Para falar sobre afeições, temos primeiro que esquecer o nosso atual conceito de afeições. Com afeições religiosas Edwards quer falar sobre “os execícios mais vigorosos e evidentes da inclinação e vontade da alma”. Edwards baseia toda sua tese no texto de 1 Pedro 1:8 “…A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo, agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, …”. Mas o que vem a ser estas afeições? O que ele quer dizer é que o crente maduro, deve ter afeições santas. Essas afeições são aquelas provocadas pelo zelo por Deus. São estas afeições que faz com que os verdadeiros cristão amem mais a Deus do que o pecado, amem a Deus e odeiem o pecado. Para resumir a idéia em comparação com o texto bíblico escolhido por Edwards, vale deixar uma frase colocada pelo palestrante, Dr. Craig Muri: “O cristão ama o Deus que não vê e se regozija com a promessa que não recebeu.”

Já Rafael, vulgo Fielzinho, foi impactado profundamente pelo estudo:

Foi uma profunda análise do eu e minhas afeições. Mesmo depois de tantos anos convicto, cheguei a me questionar: “sou um salvo?”.

Se você quiser ouvir as mensagens e ver a apostilha da conferência, estão disponíveis no site do Seminário Batista do Cariri.

Quero tambem encorajá-lhes a acompanharem os blogs dos meus alunos.  A maioria são novatos no blogosfero, mas mostram promessa para o futuro.  Em breve terá uma lista de links na barra lateral com o título Meus Alunos.

Anúncios

5 Comentários»

  Evandro Lúcio wrote @

Pergunta Respondida…. HehE

  marcos melo wrote @

Pastor Andrew,
realmente eu gostaria muito de ter participado desta séria de mensagens sobre “Afeições Religiosas”, no SBC. Mas mesmo assim foi bom ouvir as mensagens em português, na boa tradução de quem conhece a língua inglesa. E também a apostila pareceu-me muito profunda, e aproveitei para disponibilizar também no meu blog.
Manda um abraço para os seminaristas aqui da terra: Raimundo Neto e Renatinha.

Um abraço fraterno em Cristo,]
MARCOS.

  Andrew Comings wrote @

Marcos,

Realmente foi uma conferência muito boa e proveitosa.

Neto e Renatinha são meus alunos de doutrina. Já viu os blogs deles?

  Daniele Queiroz wrote @

Olá Pr.André!!!!Nossa como gostaria de ter participado tb deste evento!!!!É realmente um tema muito atraente para este tempo!!!!
Muito boa iniciativa desta encontro!!!E parabéns pela ideia da exposição dos alunos quanto aos seus pensamentos!!!!O senhor como sempre muito criativo,sem jamais cair na rotina!!!E q bom!!!!
Valeu!!!!

  Andrew Comings wrote @

Daniele!

Que bom ouvir de você. A conferência realmente foi uma benção. Espero que no futuro teremos mais desse tipo.

Quanto aos blogs dos alunos, creio que careçemos de pastores que sabem se comunicar bem na palavra escrita. O blog e a ferramenta perfeita para trabalhar nesse aspecto. Fique a vontade de visitar os seus blogs e deixar os devidos comentários!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: