Caderno Teológico

Blog do Missionário Andrew Comings

Simples…Jesus

Na semana passada assisti um debate sobre a existência de Satanás. De um lado, o Mark Driscoll (o bem conhecido pastor da Mars Hill Church em Seattle) e uma ex-prostituta que hoje é crente e trabalha em resgatar outras moças daquela vida. No outro lado, um ex-pastor e um filósofo meio esotérico chamado Deepak Chopra.

O debate foi muito bom.  Os dois que defendiam a posição ortodoxa se sairam muito bem, e conseguiram tirar a atenção da pessoa do Maligno e colocar o “holofote” em Jesus, onde deveria ser.  Para mim, o melhor momento foi quando o Chopra fez a seguinte pergunta:

Você sempre se refere a Deus no masculino.  Como você sabe que Ele é “ele”?

Respondeu o Driscoll:

Simples…Jesus.

Felizmente, o debate está disponível no YouTube.  Se você acompanha o inglês, vale a pena investir o seu tempo para asisistir todos os vídeos (são dez).  Estou colocando o primeiro aqui:

O resto estou colocando na barra lateral ao lado.

Observação: Mesmo que não concordo com todas as suas posições, acho incrivel–de fato uma grande demonstração da graça de Deus–que a teologia da ex-prostituta é muito melhor do que a do ex-pastor.

3 Comentários»

  Marcos Melo wrote @

Olá, pastor Andrew,
fale-nos mais um pouco sobre o Mark Driscoll. Tenho ouvido e lido sobre ele na mídia americana, e me parece meio controverso, e até fora da linha cristã-histórica.
O que senhor pensa sobre a teologia e os ensinos dele?

  Andrew Comings wrote @

Marcos,

Estou mandando um email para responder à sua pergunta.

  Marcos wrote @

Pastor me fale tambem por e-mail sobre o Mark Driscoll. Grato.


Deixe um comentário

