Caderno Teológico

Blog do Missionário Andrew Comings

Oportunidades Pedagógicas

Outro dia meu filho mais velho fez uma coisa que trouxe sobre sua cabeça a ira do pai.  O seu castigo foi duro: ele foi proibido de tomar um sorvete muito esperado por ele.

Depois deste “evento”, fiquei refletindo no quanto eu tenho ofendido a meu Pai Celestial, e a graça que Ele me estendeu dois mil anos atrás quando Jesus morreu na cruz.  Em comparação, a ofensa do meu filinho e o seu castigo parecia muito insignificante.  Então chamei o Mikey e nós dois partimos rum à sorveteria.

No caminho, decidi tornar este acontecimento em uma oportunidade para ensinar um pouco de teologia para o meu filho.   A conversa foi mais ou menos assim:

Eu: “Então Mikey, assim como eu estou estendendo graça a você por deixar você tomar o sorvete que você não merece, Deus estendeu graça a você quando Jesus morreu na cruz, para você poder ter a salvação.

Mikey: (depois de uma pausa)  Papai, eu já te falei do passarinho que vi ontem?

Se Mikey for um dia Seminarista

Escreve no Caderno: Você tem algum momento interesante de ensino aos seus filhos que quer compartilhar?  Faça nos “comentários”.

Amanã terá uma continuação…

2 Comentários»

[…] and etiquetado: animais, Cristologia, lavar louça, soteriologia Um dia depois do evento do post anterior eu estive lavando louça junto com o Michael.  Eu usei a oportunidade para explicar o porque de […]

  Matthew wrote @

We have this experience nearly every day.

Me: Nathanael, eu quero que você deixa Danilo também brincar com o trenzinho. Temos que amar as pessoas, e não as coisas.

Nathanael: Ummm… eu achou que Danilo quer dormir.


Deixe um comentário

