Caderno Teológico

Blog do Missionário Andrew Comings

As Cinco Solas: Sola Scriptura, Parte 2

Ontem falamos da superioridade das Sagradas Escrituras–corretamente interpretadas–sobre quaisquer outras autoridades.  Hoje iremos tratar de sua suficiência.  E se tiver uma área mais ignorada pelo protestantismo brasileiro–e, como resultado, uma área que mais tem estragado a obra de Deus aqui–é essa.

O Brasil está cheio de “profetas” e “apóstolos” que administram a “palavra que Deus lhes deu” como farmácia administra remédio.  Só que o remédio da farmácia cura (de forma geral), enquanto essas “revelações” matam.

Neste blog temos tratado das loucuras que resultam quando as pessoas chegam com “uma palavra do Senhor”.  A arrogância dessas pessoas não tem limites.  Ao compartilharem as mensagens especiais que ouviram, estão dizendo–em efeito–“você deve me ouvir porque sou espiritual ao ponto de Deus entregar especificamente a mim o que Ele quer que você faça.”

E, um povo mau e adúltera, com preguiça de fazer o trabalho de buscar às escrituras, vai acreditando e se aprofundando cada vez mais no lamaçal que é a renovação carismática. Ignoram o simples fato de que as Escrituras são suficientes para todos os aspectos da nossa fé.

E nós (me dirijo agora aos meus companheiros “conservadores”) nos preocupamos tanto com coisas extra-bíblicas (tipo: estilos de música, instrumentos, e aparências) que não oferecemos uma alternativa solidamente bíblica a essas loucuras.

Irmãos, está na hora de seguirmos o exemplo dado a nós pelos bereanos, e buscar–com muita dedicação e determinação–as escrituras.  Os muçulmanos costumam chamar os cristãos de “o povo do livro”.  Que a acusação torne a ser verdadeira quando se fala dos Evangélicos brasileiros.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: